Pesquisa e Inovação

IFCH/UPF inscreve para especializações em Psicologia Clínica e Psicoterapias Cognitivas

20/06/2018

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de julho

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu em diferentes áreas do conhecimento para o segundo semestre de 2018. O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) inscreve para a Especialização em Psicologia Clínica - Enfoque Psicanalítico e para a Especialização em Psicoterapias Cognitivas Comportamentais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de julho, pelo site upf.br/ingresso/especializacao-e-mba

Saiba mais sobre as formações da Unidade Acadêmica:

- Especialização em Psicologia Clínica - Enfoque Psicanalítico - 4ª ed.
O curso é direcionado ao estudo, à pesquisa, à qualificação e à instrumentalização profissional e científica no âmbito da Psicologia Clínica. Oportuniza o desenvolvimento científico e o aprofundamento da formação obtida ao nível de graduação, capacitando e aperfeiçoando a formação dos profissionais no desenvolvimento de suas ações enquanto psicólogos clínicos. Incentiva o estudo, a especialização teórica e a pesquisa na prática profissional, instrumentalizando o planejamento e a execução das atividades da clínica psicoterápica. Ainda, o curso visa qualificar e instrumentalizar o psicólogo clínico em suas habilidades e competências, a partir de disciplinas que atendam às exigências e às carências de seu exercício profissional.

- Especialização em Psicoterapias Cognitivas Comportamentais
O curso abrange uma área que tem crescido e se mostrado efetiva nas intervenções em saúde mental. Em seu quadro docente, o curso conta com professores mestres e doutores da UPF e de outras instituições com grande experiência clínica e na área. Com duração de dois anos, é composto por 31 módulos, que vão desde os princípios básicos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), neurociências, até o tratamento específico para cada transtorno, como por exemplo ansiedade, depressão, bipolaridade, transtornos de personalidade, entre outros. Além disso, os trabalhos abordam a TCC para crianças, casais e famílias.

Documentação:
Após a inscrição, os candidatos devem entregar a documentação necessária na secretaria do IFCH ou enviar para o e-mail da Unidade Acadêmica. A divulgação dos resultados será no dia 17 de julho. A Central de Atendimento ao Aluno entrará em contato com cada candidato selecionado e as matrículas serão realizadas entre os dias 1º e 4 de agosto.

Mais informações no site  www.upf.br/ensino, pelo e-mail ifchpos@upf.br ou telefone (54) 3316-8330.