Ensino

IFCH/UPF está com inscrições abertas para Especialização em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa

26/01/2018

16:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) inscreve para a Especialização em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa. O curso é destinado para profissionais que atuam com o ensino da língua inglesa, graduados em Letras e demais cursos universitários, com domínio da língua inglesa, além de interessados em qualificar-se como professores de língua inglesa. As aulas iniciam no dia 13 de abril.

A língua inglesa ocupa um lugar de destaque no cenário mundial e profissionais de todas as áreas anseiam dominar esse idioma, que é a língua da tecnologia, do comércio, do turismo, enfim, da comunicação entre os povos e as nações. Esse cenário traz a necessidade de professores/educadores qualificados, atualizados e capazes de atender à demanda das escolas e de diferentes instituições, em todos os níveis e modalidades de ensino (educação básica – públicas e privadas – cursos livres, empresas). 

O curso contribui para a formação continuada e especializada daqueles que desejam aprimorar conhecimentos, focalizando: discussões, reflexões e o ensino crítico do inglês; a aquisição das línguas, abordagens, metodologias, material didático e avaliação; a fonética e a fonologia, a pragmática e a prática do idioma; o ensino para crianças; as tecnologias educacionais; a inclusão nas aulas de inglês; as literaturas; e a pesquisa.

Funcionamento e inscrições
As aulas são modulares, com disciplinas semipresenciais e EAD. As disciplinas acontecerão em três módulos intensivos: Módulo 1, de 12 a 27 de julho de 2018; Módulo 2, de 7 a 18 de janeiro de 2019; e Módulo 3, de 15 a 26 de julho de 2019. Não haverá aulas aos sábados. O curso tem duração de 18 meses.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018 no site www.upf.br/ensino#lato-sensu. Informações pelo telefone (54) 3316-8330 ou pelo e-mail ifch@upf.br.