Notícias UPF

I Evento de Integração Alunos de TI promove encontro e diversão

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Gelsoli Casagrande/Divulgação UPF

Atividade aconteceu no sábado, 19 de agosto, e teve maratonas de programação, games, além de almoço de integração

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) promoveu no último sábado, dia 19 de agosto, o I Evento de Integração Alunos de TI, voltado a acadêmicos e egressos do cursos de Tecnologia da Informação. O evento aconteceu no Prédio B5 (LCI), campus I da UPF, e teve maratonas de programação, almoço e jogos de truco e CS:Go. 

O encontro, promovido pelas coordenações dos cursos de TI da UPF, em parceria com o Diretório Acadêmico DaInfo e com o patrocínio da empresa Compasso, reuniu mais de 60 alunos dos cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação, além de professores e ex-alunos. 

Nas competições, oito equipes disputaram a meia-maratona de Programação UPF 2017. A prova serviu de seletiva para as três melhores equipes que representarão a UPF na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação. Já a competição de games reuniu seis equipes, também distribuídas entre os três cursos. 

Os coordenadores dos cursos, Eder Pazinatto, José Maurício Carré Maciel e Marcelo Trindade Rebonatto, destacaram o evento como uma oportunidade de alunos de diferentes cursos da área de TI confraternizarem, trocarem experiências e valorizarem ainda mais os cursos e a profissão que escolheram.