Extensão

Grupo Pupilas da Aldeia participa do Maturishow em Florianópolis

23/04/2018

17:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Grupo Pupilas da Aldeia, do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), programa de extensão vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), participou da 8ª edição do Maturishow - Encontro Mercosul da Maturidade. O evento ocorreu no último fim de semana, em Florianópolis/SC. 

Formado em sua maioria por alunos acima de 60 anos de idade, o grupo é coordenado  pelo professor Maicon Lopes. Os alunos têm aulas de coordenação motora, força, musicalidade e desenvoltura. Nas coreografias, vários estilos de dança são trabalhados, desde o folclore estilizado até a dança de salão.

O Grupo Pupilas da Aldeia realiza apresentações para a comunidade passo-fundense e Festivais de Dança em vários lugares do Brasil, conquistando diversos prêmios. Contudo, segundo os participantes, a maior vitória é poder levar ao público a arte da dança, mostrando os benefícios que ela traz em suas vidas, iluminando e inspirando o coração e a alma dos que estão no palco e na plateia da vida.