Extensão

Grupo de Danças Folclóricas da UPF seleciona novos integrantes

01/03/2018

17:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Grupo de Danças Folclóricas da Universidade de Passo Fundo (UPF), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), realiza seleção de novos integrantes. A seleção ocorre no dia 9 de março, às 18h, na sala de danças localizada no Ginásio da Faculdade de Fisioterapia e Educação Física (Feff), Campus I da UPF.

O grupo tem uma trajetória de 20 anos e realiza espetáculos do folclore do Brasil por meio da dança e da música. Os interessados devem ter conhecimento básico na área da dança e disponibilidade para ensaios e apresentações.

Sobre o Grupo
Iniciado como um projeto da Faculdade de Educação Física em 1997, o grupo participou dos mais diversos eventos culturais representando a Universidade de Passo Fundo e apresentando sua pesquisa folclórica através da dança de seus alunos. Procurando conhecer e divulgar a cultura dos diferentes povos que formaram nosso país e a tradição que essa influência trouxe, são apresentadas danças envolvendo culturas, raças e geografias diversas. Atualmente, o grupo objetiva a pesquisa e a divulgação da cultura brasileira, assim como de etnias que formaram a riqueza e a diversidade de nosso folclore.