Cultura

Grupo de Danças Folclóricas da UPF fará tour de apresentações no México

26/06/2017

11:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

No ano em que celebra seus 20 anos, o Grupo de Danças Folclóricas da Universidade de Passo Fundo está realizando grandes ações e foi convidado a representar o Brasil e toda a riqueza do folclore brasileiro em um tour de apresentações no México.

Conforme o coordenador do Grupo de Danças Folclóricas, professor Gustavo Maias, de 9 a 23 de julho, o grupo realiza apresentações em várias cidades do México, com um belíssimo espetáculo de música e danças do Brasil. “O Grupo atualmente realiza pesquisa e apresenta exclusivamente em seus espetáculos danças do folclore brasileiro, e, por esse motivo, foi convidado para esse evento no México”, comenta ele.

Comemorações

Recentemente, o Grupo de Danças Folclóricas da UPF realizou com grande sucesso o II Congresso Internacional de Folclore - Dança e Tradição, onde oportunizou a toda comunidade passo-fundense o melhor do folclore internacional. A atividade contou com a presença de seis países, representados por casais que promoveram espetáculos, oficinas e palestras sobre suas culturas. O Grupo de Danças é vinculado à Vice-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF.