Ensino

Gincana IFCH 60 anos define as equipes vencedoras

31/10/2017

15:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Atividade fez parte das comemorações dos 60 anos da unidade acadêmica da UPF e reuniu acadêmicos e egressos dos cursos de Filosofia, História, Letras, Secretariado Executivo e Psicologia

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) conheceu na noite dessa segunda-feira, 30 de outubro, os vencedores da Gincana IFCH 60 anos. As provas finais e a entrega dos prêmios às três melhores equipes foram realizadas no hall de entrada do IFCH e reuniram acadêmicos (graduação e pós-graduação) e egressos dos cursos de Filosofia, História, Letras, Secretariado Executivo e Psicologia. 

A atividade, que fez parte das comemorações dos 60 anos de história do Instituto, teve como objetivo maior a integração dos acadêmicos por meio de atividades divertidas e motivadoras, que proporcionaram momentos de interação e aprendizado. As tarefas, também, visaram à solidariedade e a responsabilidade social. Ao todo, 16 equipes se inscreveram e sete delas chegaram à final. “A gincana foi pensada para desenvolver as habilidades de trabalho em equipe, de colaboração, de solidariedade e eu acho que nós conseguimos alcançar esses objetivos. Comemorar os 60 anos do IFCH com esse espírito de colaboração e trabalho em equipe. Não foi fácil para as equipes, nós tivemos um número grande de equipes que começaram, mas nem todas chegaram até a final, mas a gente ficou muito feliz com o trabalho, acredito que os alunos também gostaram e hoje é um dia de festa para comemorar os 60 anos do IFCH”, destacou a coordenadora da atividade, professora Luciane Sturm. 

Premiação
A Gincana iniciou no final de agosto e ao longo do mês de outubro os participantes precisaram realizar diferentes tarefas que envolveram, entre outras coisas, o resgate da história do IFCH por meio de depoimentos de egressos da unidade, além de ações sociais realizadas dentro e fora da UPF.  “As equipes tiveram de pensar criticamente sobre diferentes fenômenos com os quais convivem, propondo possíveis soluções e encaminhamentos. Em uma das tarefas, as Equipes arrecadaram em torno de três mil caixas de leite Tetra Pak, que serão destinadas à ONG Brasil sem Frestas, de Passo Fundo”, completou a professora. 

Durante a final, após a realização das últimas tarefas, foram divulgadas as três equipes vencedoras. O primeiro lugar ficou com a equipe Psicória, que recebeu como prêmio um notebook, oferecido pelo IFCH. O segundo prêmio, o valor em dinheiro de mil reais, foi oferecido pelo DCE UPF, e ficou com a equipe Esfinge de Oito Faces. Já o terceiro lugar ficou com a equipe Psique Literal, que recebeu um prêmio surpresa, composto pelos apoiadores da comunidade que ofereceram vários brindes.