Geral

Geas desenvolve atividades na escola Menino Jesus

06/12/2016

11:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Universidade de Passo Fundo (Geas/UPF) realizou uma atividade lúdica na escola Menino Jesus. Na oportunidade, o grupo conversou com crianças de 4 a 6 anos, explicando e demonstrando sobre a importância dos animais e os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente. Para obter a compreensão e a atenção das crianças, foram realizadas atividades recreativas com teatro e músicas temáticas.

A ação ocorreu no dia 28 de novembro e contou com a presença da coordenadora do Geas, professora Michelli de Ataíde; do residente Luis Fernando Pedrotti e de acadêmicos de Medicina Veterinária e de Biologia; e com a colaboração da professora Laura Beatriz, da Medicina Veterinária.

Conforme a professora Michelli, o objetivo é promover a educação ambiental. “Como um grupo de estudos que trabalha com fauna, temos a obrigação de levar as informações de dentro para fora da Universidade, ainda mais para as crianças que, além de absorver o conteúdo passado, vão repassar para toda a sua família em casa”, avalia ela.

Essa é a primeira iniciativa realizada no ambiente escolar, porém, a intenção é seguir e ampliar a ação. “As crianças, com a sua compreensão lúdica, nos ensinam muito também e nossos acadêmicos acabam treinando o contato e o vocabulário com essas crianças que serão o futuro do nosso planeta”, enfatiza.