Ensino

FUPF disponibiliza Plano de Apoio Estudantil para pós-graduação stricto sensu

09/08/2017

15:05

Por: Assessoria de Imprensa

Edital de abertura de inscrições para o PAE/UPF foi publicado nesta quarta-feira, 9 de agosto. Benefício é voltado para a modalidade mestrado profissional

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a sua mantida Universidade de Passo Fundo (UPF) tornam públicas as regras para inscrição e participação no processo seletivo para concessão de benefício estudantil por meio do Plano de Apoio Estudantil UPF – PAE/UPF, para pós-graduação stricto sensu, modalidade mestrado profissional, para ingressantes em 2017/2018.

O edital, publicado nesta quarta-feira, 9 de agosto, abre inscrições para concessão do benefício estudantil aos alunos matriculados nos cursos de pós-graduação de mestrado profissional em Computação Aplicada, Ensino de Ciências e Matemática, e Projeto e Processos de Fabricação da UPF, aprovados em processo seletivo ou ingressantes por transferência ou reabertura no ano de 2017-2018.

O PAE/UPF para pós-graduação stricto sensu terá a duração correspondente ao número de semestres previstos para a conclusão do curso de mestrado profissional, perfazendo 24 meses, podendo haver a prorrogação por mais dois semestres mediante solicitação por escrito do aluno, junto à Seção de Programas Públicos e Institucionais (SPPI). Serão concedidas 10 vagas do benefício para cada curso de Pós-Graduação e o aluno terá o mesmo prazo de utilização do benefício para realizar o pagamento das parcelas referentes ao crédito contratado.

A inscrição poderá ser feita de modo concomitante ao processo seletivo, na solicitação por transferência ou reabertura, por meio de solicitação junto à Central de Atendimento ao Aluno. A documentação comprobatória dos dados cadastrados junto à ficha de inscrição deverá ser protocolada à SPPI, na Central de Atendimento ao Aluno, até 21 de agosto. A divulgação dos aprovados será no dia 31 de agosto.

Outras informações podem ser consultadas no edital acessando AQUI.