Pesquisa e Inovação

FUPF, UPF e Acergs oferecem MBA em Gestão Empresarial de Cerealistas

27/04/2017

10:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Curso in company tem como público-alvo associados da Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul

A Fundação Universidade de Passo Fundo, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acergs) formalizaram um convênio de parceria para a realização do MBA em Gestão Empresarial de Cerealistas (Acergs) - in company. A assinatura foi realizada na tarde dessa terça-feira, 25 de abril, na Reitoria.

Destinado a associados da Acergs, o curso de pós-graduação in company objetiva qualificar os alunos para atuar, dentro de padrões de excelência, nos quadros executivos das diversas organizações cerealistas que compõem a Associação. As atividades da formação serão desenvolvidas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), ao longo de 18 meses, tendo início no dia 12 de maio.

Para o reitor José Carlos Carles de Souza, a iniciativa potencializa o envolvimento da Universidade com o agronegócio. “A formação permitirá que esse setor, no qual estamos inseridos há mais de meia década, se desenvolva e cresça ainda mais”, disse.

Já de acordo com o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF, professor Leonardo José Gil Barcellos, a oferta do curso reforça o compromisso da Instituição com a pesquisa e a inovação em várias áreas do conhecimento. “A UPF segue trabalhando para ser referência na formação em nível de pós-graduação, e o trabalho conjunto firmado com a Acergs demonstra que estamos no caminho certo”, comentou.

Segundo a presidente da FUPF, Maristela Capacchi, a oferta de cursos in company vem ao encontro da desejada inserção na comunidade, com a prestação de serviços educacionais que contribuam com o crescimento econômico, social e político. “Esse curso em especial tem uma missão muito importante: a de formar gestores que atuam ou atuarão no segmento de armazenagem de grãos, setor de grande importância na economia regional. Essa união da academia com o setor produtivo, por meio de trocas de experiências, será sempre benéfica para todos os envolvidos. Parabenizo a Acergs e a Feac/UPF por essa excelente iniciativa e desejo grande sucesso a todos”, destacou.

Também estiveram presentes no encontro a coordenadora da pós-graduação lato sensu da UPF, Dirce Teresinha Tatsch; os coordenadores do curso, Julcemar Bruno Zilli e Tiago Dalla Corte; o presidente da Acergs, Vicente Roberto Barbiero e o gerente da Associação, Alceu Menegol. Na opinião do professor Zilli, a parceria para a oferta do curso amplia o conhecimento das empresas do setor no processo de gestão de negócios, visando melhorar o papel do agronegócio no estado e no Brasil.