Fundação UPF

Fundação UPF lança novo site em comemoração aos seus 50 anos

28/06/2017

08:26

Por: Assessoria de Imprensa

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – mantenedora da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Centro de Ensino Médio Integrado UPF e da UPF Idiomas, além da UPFTV e da Rádio UPF – completa, em 2017, seu cinquentenário. Para marcar a data, uma série de atividades está programada e, nesta semana, o novo site da FUPF – www.upf.br/fupf – foi lançado.

A nova página está integrada ao sistema de gerenciamento do portal institucional da UPF e apresenta um layout moderno e adaptável aos dispositivos móveis, além de total integração com o portal da Universidade. No espaço, estão disponíveis as notícias relacionadas à Fundação UPF, informações sobre seus conselheiros, estrutura administrativa, e, ainda, documentos que conferem transparência às atividades desenvolvidas pela Fundação e suas mantidas.

Para a presidente da FUPF, professora Maristela Capacchi, o lançamento do novo site representa valores práticos e simbólicos. Práticos por facilitarem o acesso às diversas informações disponíveis, e simbólico por representar a constante evolução da FUPF e suas mantidas. “Ao mesmo tempo em que somos uma entidade com tradição cinquentenária criada e estabelecida com valores sólidos e baseados no desenvolvimento regional, também nos reinventamos e estamos em constante atualização visando sempre oferecer serviços melhores e mais humanizados que respeitam a individualidade das pessoas e proporcionam a formação de sujeitos independentes e comprometidos com o seu entorno”, enfatiza.

Comemoração
Nesta quarta-feira, 28 de junho, data de criação da FUPF, será realizada uma solenidade comemorativa. Na oportunidade, o Procurador de Fundações do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Keller Dornelles Clós, ministrará a palestra com o tema “A Procuradoria de Fundações e suas atuações”. A atividade inicia às 19h30min e acontece no Centro de Eventos, Campus I da UPF.

História nas ondas da rádio
Para celebrar a data, a partir do dia 03 de julho, serão veiculados na programação da Rádio UPF, alguns spots com a história da Fundação. Os áudios contarão com a participação da presidente, professora Maristela Capacchi e de ex-presidentes que fizeram parte da trajetória.

A ação integra o projeto A Escuta da Memória: Passo Fundo e suas histórias do Laboratório de Memória Oral e Imagem (LAMOI), coordenado pela professora Marlise Meyrer e pelo professor João Carlos Tedesco.