Fundação UPF

Funcionários da FUPF participam de capacitação sobre ergonomia

24/08/2016

18:17

Por: Assessoria de Imprensa

Atividade integra o Mês Interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Ergonomia é a ciência que busca tornar os ambientes e equipamentos compatíveis às necessidades, habilidades e limitações das pessoas. Esse foi o tema da palestra do 2º Mês Interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Mipat) e da 27ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat)desta quarta-feira, 24 de agosto. O Mipat e a Sipat são promovidos pela FUPF e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa), com a contribuição do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), da Seção de Desenvolvimento de Pessoas da Divisão de Recursos Humanos e da Agência de Comunicação e Marketing (Agecom).  Neste ano, o Mipat tem como tema “Qualidade na vida e no trabalho”.

A palestra foi proferida pelo professor Fabiano Chiesa, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff). Chiesa destacou que a ergonomia é um fator que influencia na qualidade de vida não apenas no ambiente de trabalho. “Junto com alimentação saudável, sono restaurador, prática de atividade física e controle do estresse, a atenção à ergonomia contribui com o bem-estar das pessoas, seja no trabalho, no lazer ou nas atividades cotidianas”, explicou. Além da palestra, a tarde contou com ginástica laboral e sorteio de brindes. A atividade aconteceu no auditório da Feac, e a entrada foi especialmente preparada para lembrar aos participantes atitudes decisivas para ter qualidade de vida.

Próxima palestra

No dia 31/08, o assunto abordado será “O trabalho e a vida: desafios de integração”, com a psicanalista Cláudia Concolatto, do projeto Associação Científica de Psicanálise. As atividades acontecem no auditório da Feac, a partir das 13h30min, e são transmitidas por videoconferência para a estrutura multicampi da Instituição. As inscrições podem ser feitas via intranet, no link Recursos Humanos – Cursos Internos.