Extensão

Fórum de Mobilidade Urbana e Educação realiza primeiro encontro do ano

07/03/2018

11:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Lauriane Agnolin

O Fórum de Mobilidade Urbana e Educação, que é uma das ações do projeto Circulando Cidadania, vinculado ao Programa UniverCidade Educadora, da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), teve a primeira reunião de 2018. A atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7 de março, nas dependências da Faculdade de Educação (Faed), Campus I, onde foram debatidas temáticas sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) de Passo Fundo e sobre o planejamento coletivo do Fórum para o ano.

Segundo o coordenador do Programa UniverCidade Educadora, professor Marcio Taschetto, em 2018, a ideia é continuar com o foco do debate referente à mobilidade urbana, que representa a razão de o Fórum existir. “Desde 2011, o Fórum vem qualificando muito, sobretudo, as políticas públicas ligadas à mobilidade urbana. Ele sempre visou à qualificação do envolvimento da sociedade organizada de uma forma ampla, qualificando aspectos importantes, como alternativas para o uso do carro individual, discussões sobre o transporte coletivo e a revitalização dos espaços públicos, além da acessibilidade”, comentou.

O encontro contou com a participação de representantes de entidades parceiras do Fórum e de interessados que atuam com questões de mobilidade urbana. A secretária de Planejamento do município, Ana Paula Wickert, falou sobre o Plano Diretor.