Ensino

Formandos do curso de Serviço Social debatem o futuro

06/11/2017

11:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Na segunda-feira, dia 30 de outubro, os alunos finalistas do curso de Serviço Social da Universidade de Passo Fundo (UPF) tiveram a oportunidade de conversar com profissionais que já estão atuando no mercado de trabalho. Na pauta, a pergunta: “Para onde vou quando me formar?”. Estiveram presentes as assistentes sociais Eloisa Duarte, do Hospital Cesar Santos, e Carine Sabadini, do INSS, além de representantes do Núcleo de assistentes sociais da região Planalto Médio (Nucress).

De acordo com os organizadores, na ocasião, foi possível debater com os futuros profissionais sobre as angústias naturais que acometem os estudantes que estão se formando. 

Também foram abordadas questões técnicas, tais como as relacionadas ao encaminhamento do registro profissional junto ao Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), ao papel dessa instância para a proteção da categoria profissional e à importância da organização coletiva dos assistentes sociais no sentido da valorização da profissão. 

O evento foi organizado pelas acadêmicas formandas do curso de Serviço Social Andressa Terra Mezzomo, Elaine da Silva de Araujo, Flavia Cristina Paulus, Luise Bonato e Marilda Xavier, dentro das atividades da disciplina de Tópicos Especiais em Serviço Social I, ministrada pela professora Cristina Fioreze.