Ensino

FM seleciona acadêmicos para estágio curricular internacional

20/06/2018

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) está com inscrições abertas para intercâmbio na modalidade Estágio Curricular Internacional. Por meio de acordos bilaterais com instituições estrangerias, a FM oportuniza aos alunos estudar no exterior pelo período de um a cinco meses, com o objetivo de proporcionar a troca de informações e experiências com instituições de ensino de outros países, como forma de qualificar os alunos e de valorizar o ensino ofertado pela própria Universidade.
Neste ano, estão sendo oferecidas quatro vagas na Ospedale "Infermi" di Rimini - Azienda Unità Sanitaria Locale della Romagna, Itália, nas áreas de Medicina e Cirurgia; quatro vagas na Universidad Autónoma de Madrid, Espanha, nas áreas do Internato Médico; e quatro vagas na Universidade de Lisboa, Portugal, também nas áreas de Medicina e Cirurgia. 

Para se candidatar, o acadêmico deverá estar matriculado no curso de Medicina da UPF, a partir do IX nível, e comprovar conhecimento da língua do país de destino por meio do Teste de Aptidão Linguística ou com aprovação em testes de proficiência de língua estrangeira ou certificado emitido por instituições regulares de ensino de línguas, no mínimo em nível intermediário. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de setembro, por meio de preenchimento do formulário de inscrição (disponível aqui). O formulário deverá ser entregue na secretaria da FM junto com cópia do histórico escolar, carta de motivação com informação da área de interesse, carta de recomendação do coordenador do curso, comprovante de inscrição no TAL ou comprovante de aprovação em testes de proficiência de língua estrangeira e cópia do passaporte brasileiro, com validade de 3 meses após o retorno do intercâmbio.

A seleção dos alunos será feita pela FM, tendo como base a documentação exigida na abertura do processo. A classificação dos alunos será baseada na média geral do histórico escolar e da nota do TAL ou do comprovante de aprovação em testes de proficiência de língua estrangeira. Após a seleção, os encaminhamentos e o acompanhamento da candidatura do aluno selecionado à instituição estrangeira serão realizados pela Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII). Os alunos selecionados serão contatados por e-mail, com informações da próxima etapa do processo de seleção.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital