Geral

Feira das Profissões 2017: oportunidade para conhecer e decidir o futuro

25/05/2017

14:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gilmar Barufaldi

Estudantes do Ensino Médio de escolas da cidade e da região estão participando da Feira das Profissões 2017. O evento acontece na Sede Social do Clube Recreativo Juvenil até as 18h desta quinta-feira, 25 de maio, e é constituído de uma série de atividades, que contam com o envolvimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) e de outras instituições de ensino superior, sobre as várias áreas do conhecimento.

As ações da UPF envolvem a divulgação do Vestibular de Inverno, o qual ocorre no dia 10 de junho. Representantes dos cursos de graduação da Instituição têm a possibilidade de falar sobre os cursos aos quais estão vinculados. Eles ainda participam de um bate-papo com os alunos visitantes e abordam questões referentes ao mercado de trabalho. Os cursos ligados à área da Tecnologia da Informação (TI) expõem equipamentos e vídeos como forma de mostrar as ações que são desenvolvidas.

O Serpentário da UPF realiza uma exposição de serpentes, a fim de conscientizar o público a respeito dos perigos ao encontrar uma cobra. A equipe da Rádio UPF transmite algumas informações da Feira, ao vivo, em determinados horários. Integrantes do Marketing Direto interagem com o público jovem, divulgando o processo seletivo do vestibular de inverno e os benefícios oferecidos pela Universidade.