Ensino

Feac realiza aula inaugural dos cursos de pós-gradação lato sensu

21/08/2017

17:10

Por: Alessandra Pasinato

Fotos: Alessandra Pasinato

Um espaço de integração e networking foi promovido na noite de sexta-feira, dia 18 de agosto, pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) da Universidade Passo Fundo (UPF). Na oportunidade, a Faculdade realizou uma aula inaugural dos cursos de pós-gradação lato sensu. Ao todo, 15 turmas de cursos de áreas que vão desde gestão ao marketing, agronegócio e comércio exterior participaram da atividade.

O encontro contou com a presença do vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UPF, professor Leonardo José Gil Barcellos, que ministrou a palestra “Os desafios da pós-graduação: da formação à publicação”. Para ele, a aula inaugural faz parte da ideia de fazer networking e, ao mesmo tempo, debater sobre lato e strictu sensu. “Esse é um momento interessante para mostrar o momento da ciência e para repassar questões de qual é o perfil profissional, o que buscar e quando fazer um curso deste”, apontou.

Antes da apresentação do vice-reitor, o coordenador do mestrado em Administração da UPF, professor Verner Luis Antoni, fez uma breve apresentação do Programa de Pós-Graduação em Administração. Na sequência, a mestre em Educação e psicopedagoga Luciane Muller proferiu uma palestra sobre o tema “O processo do aprender, suas técnicas e seus resultados estratégicos”.

Coordenadora dos cursos de pós-graduação da Feac, a professora Vanessa Teresinha Alves destaca que essa é uma atividade que congrega todos os cursos da unidade e que era tradicionalmente desenvolvida, e que, atualmente, vem sendo retomada.