Geral

Faed/UPF realiza aula inaugural da 10ª edição da especialização em Psicopedagogia

16/04/2018

18:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Wagner Bertoncello Callegari

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) recepcionou, no dia 13 de abril, os alunos que iniciaram a 10ª edição do curso de Psicopedagogia. A aula inaugural, realizada no auditório da Unidade Acadêmica, contou com a participação de alunos da 9ª edição da especialização, professores, coordenação do curso e direção da Faed. 

A abertura do evento teve a apresentação cultural da Orquestra de Câmara da UPF, coordenada pelo professor Samir Hatem. A diretora da Faed, professora Dra. Eliara Zavieruka Levinski, deu as boas-vindas aos alunos e, em seguida, a aula inaugural foi ministrada pelo professor da UPF, psiquiatra Me. Cláudio Wagner, que abordou a temática: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e a aprendizagem escolar. Além dos sintomas e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento para o sujeito com TDAH, o professor enfatizou a importância de um trabalho multi e interprofissional, salientando a importância do psicopedagogo institucional e clínico nas questões que envolvem a aprendizagem.

A coordenadora do curso, professora Me. Carina Tramontina Corrêa, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do evento, fazendo um registro especial à presença dos professores do curso, dos alunos da 9ª edição e da Secretaria de Pós-Graduação em Educação, que não mediu esforços para assessorar as coordenações.