Geral

Faed e IFCH UPF recebem homenagem na Câmara de Vereadores

22/11/2017

17:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Certificado de honra ao mérito foi entregue em homenagem aos 60 anos das duas unidades acadêmicas, celebrados em 2017

A Faculdade de Educação (Faed) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade de Passo Fundo (UPF) receberam, na tarde dessa quarta-feira, 22 de novembro, uma homenagem na Câmara de Vereadores de Passo Fundo pelos 60 anos das unidades, completados em 2017. O certificado de honra ao mérito foi entregue no espaço do Grande Expediente, no Plenário da Câmara. Participaram da homenagem a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professora Bernadete Maria Dalmolin, e o vice-reitor Administrativo, professor Agenor Dias de Meira Junior, representando a Reitoria da UPF; a diretora da Faed, professora Eliara Zavieruka Levinski; o diretor do IFCH, professor Edison Alencar Casagranda; além de docentes, acadêmicos e funcionários das duas unidades. 

Para a professora Eliara, essa homenagem é um reconhecimento do parlamento municipal à trajetória do IFCH e da Faed e pelo compromisso social e profissional assumido na formação de muitos profissionais. “Nós, nesse período de 60 anos, nos aproximamos de quase 15 mil pessoas que realizaram sua formação aqui, o que nos leva a reafirmar um compromisso com o desenvolvimento da região, especialmente com a formação humana das pessoas. Esse trabalho feito pelas duas unidades acadêmicas traz para dentro da Universidade muitas inquietações, muitas potencialidades, e, ao mesmo tempo, nos mobiliza para associar a essa trajetória uma projeção das duas unidades por muitas décadas pela frente”, ressaltou. 

O diretor do IFCH também destacou a alegria em receber a homenagem, que, para ele, representa um reconhecimento não apenas ao trabalho das duas unidades acadêmicas, mas ao trabalho de toda a Universidade. “Para nós, é uma satisfação, acho que é extremamente importante, mais do que para mim ou para o IFCH, mas para a Universidade de Passo Fundo”, completou. 

Propositor da homenagem, o vereador Márcio Patussi mencionou o protagonismo da Faed e do IFCH ao longo da sua história da formação de profissionais qualificados. “Se nós temos professores com excelência, se nós temos ensino público e privado adequados aqui na nossa cidade, é porque a formação desses profissionais se deu pelas mãos dos professores da Faed e do IFCH. É com muito orgulho que eu consigo fazer essa homenagem nesses 60 anos”, concluiu. 

Além da entrega da placa em homenagem aos 60 anos das unidades acadêmicas, a sessão ainda teve um momento cultural com a apresentação musical dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UPF Aline Morigi e Edugas Costa e dos projetos de extensão Bando de Letras e Bandinho de Letras. 

 

Galeria de Vídeos