Ensino

Faculdade de Odontologia da UPF promove mais um evento internacional

31/07/2017

11:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF), juntamente com o Diretório Acadêmico Rubens Maciel (DARM) e o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), está organizando mais um evento internacional. Programado para ocorrer de 23 a 27 de outubro, o 7º Congresso Odontológico do Planalto e 33ª Semana Acadêmica Odontológica (Coplan/SAO) trarão diversas atividades, palestras e encontros.

O lançamento do evento aconteceu no dia 6 de julho e contou com contou com a presença do professor Dr. Jason A. Griggs, do Centro Médico da Universidade do Mississipi (UMMC, EUA). Griggs tem parceria com os professores pesquisadores do PPGOdonto há duas décadas e compartilhou com os participantes da palestra as suas pesquisas envolvendo fadiga de implantes e novos métodos de análise de dados por meio de inteligência artificial. Além do caráter de internacionalização do curso, na oportunidade, também foi ressaltada a importância da interação com outras áreas do conhecimento, já que o professor é engenheiro de materiais com enfoque em biomateriais odontológicos.

O evento
O Coplan/SAO, que ocorrerá de 23 a 27 de outubro, foi planejado com o objetivo de aprofundar o conhecimento das diversas áreas da Odontologia tanto para o acadêmico quanto para os profissionais, a partir de educação continuada. Para isso, diversas atividades estarão acontecendo na semana oficial do evento, como cursos, hands-on, palestras de curta-duração e apresentação de trabalhos científicos na forma de painéis. 

Os organizadores da atividade destacam que a Odontologia é uma área que evolui muito rapidamente e que a pesquisa brasileira é reconhecida mundialmente. Por isso, eles entendem como fundamental que alunos e profissionais mantenham-se atualizados para fornecer a melhor opção de tratamento para seus pacientes. No dia 22 de setembro, ocorrerá outro pré-evento, com um curso sobre “Facetas e lentes de contato em cerâmica” ministrado pelo prof. Dr. Alvaro Della Bona. 

As informações sobre o evento e inscrições de trabalhos estão disponíveis no site www.coplan-sao.com.br.