Ensino

Faculdade de Medicina seleciona acadêmicos para intercâmbio

19/06/2018

15:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) está com inscrições abertas para intercâmbio acadêmico na Itália. O objetivo é proporcionar a troca de informações e experiências com instituições de ensino de outros países, como forma de qualificar os alunos e de valorizar o ensino ofertado pela própria Universidade. Com duração de cerca de dois meses, o intercâmbio é oferecido por meio de Acordo Bilateral com Ospedale "Infermi" di Rimini – Azienda Unità Sanitaria Locale della Romagna, Itália. 

Ao todo, estão sendo oferecidas oito vagas nas áreas de Medicina e Cirurgia. Podem se inscrever acadêmicos do curso de Medicina a partir do VI nível e que comprovem conhecimento em língua italiana por meio do Teste de Aptidão Linguística ou com certificado emitido por instituições regulares de ensino de línguas, no mínimo em nível intermediário. 

As inscrições poderão ser realizadas até 1º de setembro. Para isso, o aluno deverá preencher o formulário de inscrição (disponível aqui) e protocolá-lo na secretaria da FM junto com cópia do histórico escolar; carta de motivação com informação da área de interesse; carta de recomendação do coordenador do curso; comprovante de inscrição no TAL ou comprovante de aprovação em testes de Proficiência de Língua Italiana; cópia do passaporte brasileiro, com validade de, no mínimo 3 meses após o retorno do intercâmbio. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a área/especialidade de interesse e o período. 

A seleção dos alunos será feita pela FM, tendo como base a documentação exigida na abertura do processo. A classificação dos alunos será baseada na média geral do histórico escolar e da nota do TAL ou do comprovante de aprovação em testes de Proficiência de Língua Italiana. Após a seleção, os encaminhamentos e o acompanhamento da candidatura do aluno selecionado à instituição estrangeira serão realizados pela Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII). Os alunos selecionados serão contatados por e-mail, com informações da próxima etapa do processo de seleção.

Todas as informações estão disponíveis no edital.