Ensino

Faculdade de Educação/UPF oferece Especialização em Psicopedagogia

15/01/2018

15:43

Por: Assessoria de Imprensa

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) está com as inscrições abertas para a Especialização em Psicopedagogia – 10ª edição. O objetivo do curso é promover a formação do psicopedagogo comprometido com as questões de aprendizagem do sujeito, sendo capaz de atuar de forma interdisciplinar no nível clínico e institucional, intervir de maneira preventiva e terapêutica, superando os desafios inerentes aos processos de aprendizagem. As aulas iniciam no dia 13 de abril de 2018. 

A Psicopedagogia é a área de conhecimento, atuação e pesquisa que lida com o processo de aprendizagem humana e que visa ao apoio aos indivíduos e grupos envolvidos nesse processo. Por isso, o curso de Psicopedagogia capacita profissionais para atuarem na prevenção e no tratamento das dificuldades de aprendizagem, considerando espaços clínicos e institucionais, assegurando compromisso ético e político com uma educação de qualidade para todos; bem como articulando-se a outros profissionais da educação e da saúde, promovendo práticas interdisciplinares de intervenção.

O curso destina-se a profissionais graduados nas áreas da educação e da saúde, especialmente em Psicologia, Pedagogia e Fonoaudiologia, destinando-se também a interessados de outras áreas afins que desejarem aprofundar seus estudos nas questões do processo das aprendizagens.

Funcionamento e inscrições
As aulas são semanais e ocorrem nas quintas-feiras (noite), sextas-feiras (noite) e sábados (manhã), na Faed, no Campus I da UPF. O curso tem duração de 18 meses.  As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018, no site https://www.upf.br/ensino#lato-sensu. Informações pelo telefone (54) 3316-8295 ou pelo e-mail faedpos@upf.br.