Ensino

Faculdade de Direito: um ano de conquistas e consolidações

11/01/2018

09:06

Por: Assessoria de Imprensa

No ano em que completou 60 anos, a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) consolidou esforços para a conquista de prêmios, boas avaliações e para a realização de grandes eventos envolvendo a comunidade acadêmica e a sociedade.
 
Entre as ações em destaque na Unidade em 2017, estão as palestras com Cláudio Lamachia e a sua homenagem, oferecida pelo reitor José Carlos Carles de Souza, e a palestra com o procurador geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen.
 
A direção também traz como destaques do ano a inauguração do Balcão do Trabalhador e a consolidação de projetos de extensão como o Balcão do Consumidor, que atendeu a mais de 100 mil pessoas na região; as ações do Mediajur; o recebimento da medalha de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa, pelos trabalhos realizados pelo Projur Mulher e Diversidade; além das atividades desenvolvidas pelo JEC e pelo Sajur.
 
A movimentação também foi intensa na área acadêmica, com a realização de semanas acadêmicas, cursos de formação e de extensão, debates, júris simulados. Para o diretor da Unidade, professor Dr. Rogerio da Silva, o ano foi de superação e de reforço dos valores defendidos pela Faculdade. “Além do selo OAB Recomenda, das 4 estrelas do Guia do Estudante, também somos a única unidade da UPF que conta com uma revista científica Qualis A1. Tudo isso reforça o compromisso que temos com a qualidade do ensino, com a inserção do nosso acadêmico no mercado e com o futuro da Universidade. Superamos os desafios e estamos prontos para o novo ano”, destacou.

Rogerio também ressaltou as ações em comemoração aos 61 anos da Unidade, a realização do Seminário Nacional de Ciências Criminais e a inauguração do Projur Mulher e Diversidade em Soledade e em Sarandi, onde também foi instalado o Mediajur.

Saiba mais sobre a Faculdade acessando o www.upf.br/FD.