Cultura

Faculdade de Direito promove a XIV Semana Acadêmica

19/05/2017

19:01

Por: Assessoria de Imprensa

Programação conta também com a IV Mostra de Iniciação Científica

A Faculdade de Direito e o Diretório Acadêmico Carlos Galves da Universidade de Passo Fundo (UPF), promovem, de 22 a 24 de maio, a XIV Semana Acadêmica e a IV Mostra de Iniciação Científica. A programação acontece à noite no Centro de Eventos e pela manhã no Salão de Atos da Unidade. 

A abertura oficial acontece na segunda-feira (22/05), às 19h20min, no Centro de Eventos. Os palestrantes convidados serão Mateus Costa Pereira e Antônio de Moura Cavalcanti Neto. O tema abordado será “Direito Processual Civil”.

Programação
Na terça-feira (23/05) as atividades iniciam pela manhã, a partir das 8h30min, com a Mesa Redonda sobre “Sistema Carcerário no Brasil”. Os debatedores serão Ana Cristina Frighetto, juíza da Vara de Execução Penal da Comarca de Passo Fundo; Marcelo Silveira Pires, promotor de Justiça e Ernani Dal Pupo, defensor público, ambos da Vara de Execução Penal da Comarca de Passo Fundo. O mediador será o jornalista da RBS Passo Fundo, Mateus Rodighero.

À noite, no Centro de Eventos ocorrem duas palestras: “Direito da Criança e do Adolescente”, com Ana Paula Motta Costa, e “Direito do Trabalho”, com Rodrigo Trindade de Souza. 

As atividades de quarta-feira (24/05) iniciam às 8h30min com a Mesa Redonda sobre “Reforma da Previdência”. Os membros do debate serão Márcio Patussi, professor da Faculdade de Direito; Diego Pierdoná Portela, advogado previdenciário e membro da OAB Passo Fundo e a Edimara Sachet Risso, advogada e professora da Faculdade de Direito.

O último encontro ocorre na noite de quarta, às 19h20min. Os temas serão “Direito Processual Penal” e Direito do Consumidor” com os palestrantes Aury Celso Lima Lopes Jr. e Felipe Kirchner.