Geral

Especializações da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia têm inscrições abertas

12/12/2017

13:43

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para cursos de especializações e MBAs em diferentes áreas do conhecimento. Dentre as formações oferecidas nas unidades acadêmicas, a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) inscreve para a Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e para a Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica: ênfase em terapias manuais.

Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória
Em sua primeira edição, a Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória visa proporcionar a formação continuada para capacitar os fisioterapeutas que buscam desenvolver competências e habilidades necessárias para a avaliação e o tratamento de pacientes com disfunções respiratórias, cardiovasculares e metabólicas. Além disso, o curso contempla todos os níveis de atenção à saúde, nos diversos grupos de pacientes portadores de doenças respiratórias, cardiovasculares e metabólicas, contando com disciplinas atuais e carga horária teórico-prática, nas quais serão abordados tópicos de avaliação e intervenção em fisioterapia no ambiente hospitalar e ambulatorial.

O corpo docente é multiprofissional, com professores da área de cardiologia, pneumologia, fisioterapia, educação física, nutrição, farmácia e psicologia, e composto por profissionais com grande experiência clínica. Fisioterapeutas, profissionais que atuam em unidades básicas de saúde, clínicas e hospitais, e interessados em aprimorar competências e habilidades em fisioterapia cardiorrespiratória podem aprimorar seus conhecimentos com essa especialização.

Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica: ênfase em terapias manuais
Em sua segunda edição, o curso de Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica: ênfase em terapias manuais, objetiva capacitar profissionais graduados em Fisioterapia a exercer com excelência a promoção da saúde, a avaliação e a assistência na área de reabilitação em traumatologia e ortopedia, utilizando abordagens terapêuticas fundamentadas na prática clínica e em evidências cientificamente comprovadas, enfatizando os recursos terapêuticos manuais. A formação foi desenvolvida a partir de uma criteriosa pesquisa, de forma a buscar a compreensão sobre as necessidades do mercado de trabalho, associada à expectativa gerada pelos alunos formandos.

Portadores de diploma de graduação em Fisioterapia, expedido por Instituição de Ensino Superior (IES) devidamente autorizada pelo MEC, estão convidados a ingressar na especialização.

Inscrições
Interessados podem se inscrever no site www.upf.br/ensino#lato-sensu, onde também é possível conferir mais detalhes de cada curso.