Ensino

Especialização em Gastronomia com inscrições abertas na UPF

18/01/2018

07:40

Por: Assessoria de Imprensa

Interessados podem realizar sua inscrição até o dia 18 de março

Considerando a constante procura e a necessidade de formação de profissionais na área de gastronomia, o curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo oferece a especialização em Gastronomia. O curso oferece um diferencial de mercado para profissionais de diferentes áreas que queiram desenvolver habilidades e competências específicas em gastronomia.

A especialização, vinculada ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), busca proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e conhecer as possibilidades na área da gastronomia, alimentos e bebidas, vivenciando a operacionalização das produções culinárias gastronômicas articuladas ao meio social e histórico, para atuar no setor de operações ou de gestão, colaborando com a melhoria de processos e produtos.

O curso é destinado a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento. Não é necessário que tenham experiência prévia na gastronomia, porém, devem apresentar interesse em conhecer e ampliar os conceitos em técnicas de cozinha e gestão no ramo de alimentos e bebidas. São 375 horas aula, que incluem disciplinas como empreendedorismo gastronômico, panificação, confeitaria, gastronomia internacional, brasileira e regional, além de segurança e higiene alimentar, entre outras.

Inscreva-se
Interessados podem realizar sua inscrição até o dia 18 de março, com preenchimento de um formulário e encaminhamento da documentação exigida para o e-mail icbpos@upf.br ou pelo correio. 
O período de seleção será de 19 a 22 de março. No dia 23 de março, serão divulgados os nomes dos alunos selecionados. O período de matrícula será entre 2 e 6 de abril e as aulas iniciam em 13 de abril.

São 40 vagas no total e a turma é dividida em dois grupos, cada um deles com 20 alunos. As aulas serão quinzenais e, para o grupo 1, ocorrem nas sextas-feiras, à tarde e à noite, e, para o grupo 2, aos sábados, pela manhã e à tarde. Além dos encontros presenciais, algumas atividades são realizados na modalidade EaD.

Informações
Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.upf.br/ensino#lato-sensu. Dúvidas pelo e-mail icbpos@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8317/8310.