Ensino

Especialização em Educação Física Escolar está com inscrições abertas

05/06/2017

10:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formação visa atualizar professores da área, que exercem atividades nos níveis da educação básica

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Passo Fundo (Feff/UPF) está com inscrições abertas para a Especialização em Educação Física Escolar. Em sua quarta edição, o curso objetiva especializar e atualizar professores que atuam ou pretendem atuar na área de educação física escolar, nos três níveis da educação básica: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, auxiliando-os na construção de novas propostas que contribuam para o sucesso do aluno em sua trajetória escolar e para o exercício da cidadania, através do esporte e de atividades recreativas e culturais.

Destinada a licenciados em Educação Física, a formação tem a duração de 18 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, na Feff, Campus I, iniciando em agosto deste ano. Além disso, o curso possui como diferenciais o corpo docente altamente qualificado, formado por professores da UPF e de outras instituições de ensino superior, e a grade curricular, a qual é constituída de disciplinas que possibilitam uma melhor qualificação do estudante, tais como: Formação pessoal e profissional - princípios da educação; Corporeidade, consciência e expressão corporal; Fisiologia e saúde do aluno; Educação inclusiva; Aprendizagem e desenvolvimento motor; entre outras.

Inscrições e seleção

Interessados em ingressar na especialização devem se inscrever até o dia 9 de julho no site www.upf.br/ensino. Ao todo, estão sendo oferecidas 25 vagas. É necessário preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação solicitada para o e-mail feff@upf.br ou pelo correio. Os documentos exigidos são: cópias da carteira de identidade e do CPF; do diploma de graduação (frente e verso); da certidão de nascimento ou casamento, e cópia do comprovante de residência, além do curriculum vitae com foto.

A seleção dos candidatos ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho. A divulgação dos resultados está prevista para 17 de julho, a partir das 15h. As aulas começarão em 11 de agosto.

Informações

A Especialização em Educação Física Escolar é coordenada pela professora Dra. Marilise Brockstedt Lech. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8380, pelo e-mail feff@upf.br ou pelo endereço eletrônico www.upf.br/ensino.