Extensão

Escola de Santa Rosa participa de projeto Anatomia do Corpo Humano na UPF

26/06/2017

11:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Para universalizar os conhecimentos anatômicos a todos os setores educacionais, aproximando a comunidade e a Universidade, a área de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF) proporciona a visitação às instalações do Laboratório de Anatomia, por meio do projeto de extensão Anatomia do Corpo Humano. Na última sexta-feira, dia 23 de junho, o Laboratório recebeu a visita do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Santa Rosa (RS).

Estiveram no Laboratório de Anatomia 51 alunos concluintes do ensino médio, acompanhados de quatro professores da escola, que foram atendidos pelos alunos extensionistas Luana Savi de Aguiar, Luana Pretto Dias, Joanna Assumpção Thimóteo e Andrieli Tadescato.

Conforme o coordenador do espaço, professor Gustavo Graeff Kura, durante a atividade, os visitantes são acompanhados por alunos extensionistas dos cursos da área da saúde, e, no Laboratório, os estudantes têm a oportunidade de assistir a uma exposição introdutória sobre a organização morfofuncional do corpo humano. “Na sequência, são encaminhados a uma exposição anatômica, na qual são abordadas as características dos diferentes sistemas orgânicos, por meio da demonstração de órgãos saudáveis e doentes, e são trabalhadas questões referentes à saúde”, explica ele, comentando que, no encerramento da atividade, os estudantes ainda visitam o minimuseu do Laboratório de Anatomia.