Notícias UPF

Equipes da UPF conquistam 3º Lugar em Maratona de Programação

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Três equipes da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram, no último dia 9 de setembro, na cidade de Erechim, da fase regional da 22ª edição da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação. O evento reuniu mais de 100 alunos de graduação dos cursos da área de Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas) de nove Instituições de Ensino Superior da região. 

As equipes foram compostas por três alunos, com possibilidade de um aluno reserva, e um técnico, professor da Instituição. Os técnicos das equipes da UPF foram os professores Eder Pazinatto e Marcelo Trindade Rebonatto e a equipe composta pelos alunos Anderson Fontana, Gabriel Cena Kressin e Leonardo Deliyannis Constantin, treinada pelo professor Marcelo Trindade Rebonatto, obteve a medalha de bronze.

Nessa fase regional, 28 equipes competiram durante 5 horas e todas as equipes da UPF ficaram entre os 50% melhores colocados, obtendo 3º, 11º e 13º lugar.