Geral

Equipe do CT-Pedras participa de capacitação

20/01/2017

15:16

Por: Assessoria de Imprensa

A equipe do Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras) participou de um curso de auditoria interna nos dias 17 e 18 de janeiro. A capacitação foi ministrada pelo Engenheiro Civil Rafael Lucca Lerch, que é diretor da Certificar Engenharia - empresa especializada em processos de acreditação e certificação -, gestor comercial da Região Sul da Certificadora Apcer Brasil e da Absolute Brasil e também consultor e instrutor de diversos cursos pela Rede Metrológica do Rio Grande do Sul e pela Sociedade Brasileira de Metrologia. 

O treinamento fez parte do processo de certificação do Laboratório de Análise, Identificação e Certificação de Minerais do CT-Pedras junto à Rede Metrológica do Rio Grande do Sul. 

O laboratório foi instalado a partir de recursos oriundos do projeto Implantação do Núcleo de Competência em Análise, Identificação e Certificação de Minerais através do Edital 001/2012 - Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) do Estado do RS.

O CT-Pedras é mantido pela Universidade de Passo Fundo (UPF) em parceria com a Prefeitura de Soledade e o Sindicato Indústria Joalherias, Mineração, Lapidação, Beneficiamento, Transformação de Pedras Preciosas e Semipreciosas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindipedras).