Extensão

Equipe do Balcão do Trabalhador visita Escola de Educação Profissional João de Césaro

11/12/2017

15:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e repassar orientações, o Balcão do Trabalhador, projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), tem feito uma série de atividades. Uma delas ocorreu no dia 7 de dezembro, quando uma equipe do projeto visitou a Escola Estadual de Educação Profissional João de Césaro, em Passo Fundo. O encontro fez parte do projeto Balcão do Trabalhador nas Escolas.

Na oportunidade, a equipe levou informações e tirou dúvidas dos alunos acerca das relações trabalhistas e das mudanças da legislação trabalhista, e, juntamente com os parceiros Sine/FGTAS, abordou questões relevantes para o ingresso no mercado de trabalho.

A ação contou com a participação da professora Maira Angélica Dal Conte Tonial, coordenadora do Balcão do Trabalhador, e dos estagiários do Balcão Júlia Eliza Rubin, Vitor Barquel e Euclécius Barbosa. Também estiveram presentes Rodrigo Marques, delegado Regional de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, e Maria Clarice Casteli Piovesan, diretora da Escola Estadual de Educação Profissional João de Césaro.

O projeto
O Balcão do Trabalhador, novo projeto de extensão da Faculdade de Direito da UPF, atua em questões referentes às relações de trabalho, contribuindo para minimizar muitos conflitos que acontecem no mercado de trabalho.

O projeto trabalha na prestação de informações a empregados e empregadores sobre direitos e deveres na relação do trabalho. Além disso, um convênio entre o Balcão e o Sine/FGTAS permite que seja traçado um panorama de trabalho contribuindo com a comunidade no sentido de propiciar uma melhor alocação dos trabalhadores que hoje estão fora do mercado de trabalho.

Os atendimentos são feitos na agência Sine/FGTAS, todas as segundas-feiras, das 8h às 11h30min, e no Campus III, todas as tardes (com exceção das quintas-feiras), das 13h30min às 17h.