Ensino

Equipe da UPF participa de final brasileira da Maratona de Programação

06/11/2017

16:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Etapa final acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná

A equipe “Skynet dos Pampas”, composta pelos alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) Anderson Fontana, Gabriel Cena Kressin e Leonardo Deliyannis Constantin, treinada pelo professor Marcelo Trindade Rebonatto, participam nos dias 10 e 11 de novembro, da etapa final da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A final acontece na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

A primeira fase da competição aconteceu no dia 9 de setembro e contou com mais de 800 equipes de aproximadamente 230 Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Apenas 11, de um total de 72 equipes oriundas de IES não públicas, foram classificadas. Em uma análise geral da competição, a equipe da UPF está na 55ª posição na classificação geral. Já entre as IES não públicas classificadas, a UPF está no sexto lugar do país.

De acordo com o professor Marcelo Trindade Rebonatto, a competição foi muito acirrada e os alunos já estão se preparando para a final nacional, na qual representarão mais uma vez a UPF, demostrando os conhecimentos adquiridos durante o curso de graduação.

Maratona de Programação

A Maratona de Programação, que está em sua 22ª edição, é um evento da Sociedade Brasileira de Computação. A competição é destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins e promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.