Esportes

Equipe BSBios/UPF é apresentada para a temporada 2018

11/05/2018

18:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Apresentação foi realizada na sexta-feira, 11 de maio, na UPF, Campus I

A equipe de voleibol feminino BSBios/UPF foi apresentada oficialmente nesta sexta-feira, dia 11 de maio. A solenidade, realizada no auditório da Biblioteca Central, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), contou com a presença do técnico da equipe, Gilberto Bellaver, que também é secretário de Esportes de Passo Fundo; do reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza; do diretor presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella; da diretora do Colégio Notre Dame, irmã Elci Favaretto; e do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. 

Esta é a sexta temporada da equipe BSBios/UPF, que é apoiada pela UPF desde 2013 e já conquistou diversas vitórias, sendo bicampeã estadual. A parceria dos patrocinadores foi reverenciada pelo técnico, que acredita que o ano de 2018 será promissor para o time, que mantém a base, com uma preparação física mais forte, o que deve contribuir no desempenho das atletas. “É uma parceria vitoriosa. São seis anos de amizade, respeito e visão sistêmica do que é o esporte. Repito mais uma vez que a BSBios/UPF é maior do que uma equipe, ela é um projeto, e um projeto de vida. Esse time é resultado de muito trabalho e dedicação, especialmente dessas atletas. É um ano com muitas perspectivas, e vamos em busca do tricampeonato”, ressaltou Bellaver.

Esses últimos anos foram lembrados com orgulho e emoção pelo reitor da UPF. “Esse momento tem um significado muito importante para mim por tudo que se construiu. Quero manifestar minha alegria, motivação e emoção de estar aqui e relembrar todas as conquistas e vitórias que compartilhamos. Conquistas que têm o envolvimento de todos. Esse projeto mostra o poder de uma comunidade que sabe o que é trabalhar unida. Apoiar o esporte é estar junto e vibrar com a comunidade”, declarou o reitor da UPF. 

O diretor presidente da BSBios ressaltou a importância desse projeto e da integração das instituições parceiras. “Nos orgulha ter a marca da nossa empresa nesta camiseta, juntamente com todos os outros patrocinadores. A coisa mais bacana nesse projeto é ver a integração das instituições parceiras e dar oportunidade para esses jovens atletas. Um projeto que deu certo e que é da comunidade”, ressaltou Battistella.

A diretora do Colégio Notre Dame também enfatizou a parceria e a importância do esporte. “É uma alegria para o Colégio Notre Dame estar juntos e torcendo por esse projeto. Somos sempre parceiros do esporte, porque acreditamos que a educação também se faz com a construção de grandes atletas que lutam por uma vida melhor”, afirmou a irmã Elci.

O prefeito de Passo Fundo salientou que a comunidade de Passo Fundo se identifica e tem o maior orgulho da equipe. “Temos que agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que ajudam a viabilizar esse projeto, em especial à UPF, que é o motor maior do desenvolvimento da cidade nos últimos anos, e a BSBios, que é uma grande empresa que Passo Fundo recebeu e construiu ao longo dos anos. A cidade de Passo Fundo se identifica com a equipe e talvez seja por isso que esse seja um projeto tão sólido e que nos orgulha muito”, disse Luciano. 

Bicampeã estadual, a BSBios/UPF objetiva participar de várias competições no decorrer dos próximos meses, tais como os Jogos Universitários do RS, o Campeonato Estadual, os Jogos Intermunicipais do RS (Jirgs), alguns torneios preparatórios, entre outras.

O evento contou ainda com a presença da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, do vereador Alex Necker, de diretores de Unidade, professores e funcionários da Universidade, integrantes do projeto Atleta do Futuro da UPF e demais representantes dos patrocinadores da equipe.

Confira o nome das atletas e dos integrantes da comissão técnica:
- Levantadoras: Daniela Mors e Maria Eduarda F. de Oliveira
- Centrais: Kauana Pinno Correa e Lara Marília Faria
- Líberos: Bruna Visentin, Fernanda Sabbi e Huliana Mendo
- Opostas: Eduarda Regina Cavatão e Lenisse de Fátima Silva Aquino
- Ponteiras: Carolina Gregory, Juliana Fuchs Garcia, Martina Roese e Regina da Cruz Vieira Alves
- Ponteira/oposta: Kethlyn Graf de Oliveira
- Técnico: Gilberto Bellaver
- Assistente técnico: Rafael Machado
- Auxiliar técnico: Gimatã Scapini
- Diretoria da A.E.R. Voleibol Passo Fundo: Luís Fernando Zanini
- Nutricionista: Claudia Faustino

Galeria de Vídeos