Ensino

Engenharia de Produção promove Consosul 2017

19/10/2017

12:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Congresso de Simulação e Otimização do Sul está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro

O curso de Engenharia de Produção, da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF), promove, de 30 de outubro a 1º de novembro, o Congresso de Simulação e Otimização do Sul – Consosul. O evento está com inscrições abertas até o dia 29 de outubro e proporcionará a troca de experiências e de informações entre acadêmicos e profissionais. Além disso, o congresso promove a integração da Universidade com os setores da indústria, de transportes e de serviços na área de simulação e otimização.

O congresso ocorrerá no salão de atos da Faculdade de Direito, Campus I. A palestra de abertura acontecerá a partir das 9h do dia 30 de outubro e será proferida pelo Ph.D. em Engenharia de Sistemas de Manufatura pela Universidade de Kobe no Japão, Dr. Paulo Ghinato. O palestrante, que publicou livro e dezenas de artigos sobre Gestão de Operações e Lean, com ampla experiência na área acadêmica e mais de 30 anos de mercado como engenheiro, especialista, executivo e consultor, falará sobre o tema “O status do Lean System no Japão de hoje: o que ainda podemos (devemos) aprender”. 

No dia 31 de outubro, o congresso contará com a palestra do professor Dr. Daniel Pacheco Lacerda, que tem experiência profissional e acadêmica nas áreas de operações e estratégia, engenharia de processos, custos e teoria das restrições. Lacerda abordará o tema “Design science e design science research”. 
A programação do Consosul conta ainda com minicursos e visitas técnicas que ocorrerão no dia 1º de novembro no UPF Parque e nas empresas Finger Móveis Planejados, Maltaria Ambev e BSBios. A programação completa do congresso e mais informações podem ser acessadas por meio do site consosul.upf.br.