Ensino

Engenharia de Produção da UPF promove I Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso

28/11/2017

16:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (UPF/Fear) e do curso de Engenharia de Produção, está promovendo a I Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso. A atividade teve início no dia 24 de novembro, quando ocorreram as defesas dos trabalhos perante uma banca avaliadora.

A I Mostra apresenta uma exposição de banners, no saguão do Prédio G1 da Fear, contemplando os Trabalhos de Conclusão de Curso. De acordo com o coordenador do curso, professor Me. Anderson Hoose, a exposição promove a socialização dos trabalhos realizados pelos acadêmicos. Ao todo, 13 trabalhos, que abordam diferentes temas, estão sendo apresentados. “Há trabalhos que apresentam a aplicação das ferramentas de produção enxuta na construção civil e na indústria de máquinas agrícolas; análises de viabilidade de investimentos; redução de perdas em processos produtivos envolvendo a aplicação de ferramentas como o kaizen e o mapeamento do fluxo de valor; modelagem e simulação computacional; qualificação de fornecedores; análise do cenário da indústria moveleira; níveis de implantação dos sistemas de manufatura avançada”, informou.

A mostra permanece em exposição até a próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, e, para o coordenador do curso, a importância da atividade está na apresentação de possibilidades de atuação para o Engenheiro de Produção e a aplicabilidade dos conteúdos aprendidos no decorrer do curso. “Os trabalhos vêm ao encontro das cinco linhas de pesquisa que são trabalhadas atualmente no curso, envolvendo Controle e Garantia da Qualidade; Projeto e Desenvolvimento de Produtos; Sistemas Produtivos; Logística e Transporte; e a Tomada de Decisão”, observou.