Ensino

Endodontia em pauta na 32ª Semana Acadêmica Odontológica

25/10/2016

15:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

As diversas atividades da 32ª Semana Acadêmica Odontológica, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF), já estão sendo realizadas. Na tarde desta terça-feira, 25 de outubro, acadêmicos e professores acompanharam a palestra “Endodontia na era da magnificação e das técnicas regenerativas”, com o professor Dr. João Vicente Barbizam.

Egresso do curso de Odontologia da UPF, Barbizam explanou a respeito de como as imagens 3D podem auxiliar no diagnóstico e no tratamento dos pacientes. Também abordou questões referentes aos aparelhos e a soluções auxiliares na desinfecção, além da regeneração tecidual em endodontia. Falou, ainda, sobre o que mudou na era da magnificação.

O coordenador da graduação, professor Matheus Albino Souza, agradeceu a presença do palestrante e dos alunos. “É uma alegria e uma satisfação ver o auditório lotado. Isso mostra o interesse dos estudantes em dar continuidade à sua formação”, disse.

Programação

Neste ano, a 32ª Semana Acadêmica Odontológica UPF tem como tema “A evolução através do sorriso”. Várias ações estão previstas e serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira (28), dentre elas, os debates contemplando as temáticas: “Storytelling – A evolução do marketing odontológico”, a ocorrer hoje (25), às 18h, com o Dr. Thales Cardoso; “CAD/CAM: confiabilidade de restaurações cerâmicas de espessura reduzida”, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 13h30min, com o professor Dr. Guilherme Saavedra; e “Aplicações da toxina botulínica em Odontologia”, temática que será explorada no dia 28, às 15h30min, com o professor Irineu Gregnanin Pedron.