Ensino

Endividamento e gestão das finanças pessoais em debate na XVII Semana Acadêmica do curso de Secretariado Executivo

23/05/2018

11:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) promove a XVII Semana Acadêmica e VII Seminário Profissional do curso de Secretariado Executivo. Na terça-feira, 22 de maio, a segunda noite do evento foi composta pela palestra “Endividamento e gestão das finanças pessoais”, proferida pelo professor, Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos.

Na ocasião, o docente, que coordena o projeto de extensão “Educação financeira, endividamento e gestão das finanças pessoais” e atua em parceria com o projeto “Super’Ação: Secretariado vai à escola”, do curso de Secretariado Executivo, mostrou dados atualizados sobre o endividamento das famílias brasileiras, destacando os índices de inadimplência. Também frisou a importância da educação financeira, a qual deve começar na educação das crianças e permanecer durante toda a vida. O professor ainda deu dicas relativas à educação financeira.

A Semana Acadêmica tem continuidade nesta quarta-feira (23), com a palestra “Técnicas de negociação para profissionais de destaque". O tema será explorado pela professora Márcia Zilio, a partir das 19h30min, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET), Campus I.