Ensino

Egressos da UPF criam o Grupo de Estudos em Arte-educação

19/04/2018

09:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Formado por ex-alunos do curso de Artes Visuais, grupo se reúne uma vez por mês para pensar o ensino da arte

Um grupo de egressos do curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF) que atua como professores de Arte na educação básica se reuniu, no último sábado, dia 14 de abril, para falar sobre arte. A atividade foi realizada no Espaço Educativo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e contou com a presença da coordenadora do curso, professora Mariane Loch Sbeghen.

No encontro, os professores discutiram a Base Nacional Comum Curricular. Na ocasião, a professora Mariane também aproveitou o momento para convidar os egressos a dois eventos que ocorrerão na UPF nos próximos meses: o Semape, que será realizado em maio, e a Semana de Artes Visuais, em agosto.

Este é o segundo encontro do Grupo de Estudos em Arte-educação, iniciativa que surgiu em março e tem como objetivo pensar o ensino da arte frente aos problemas educacionais da contemporaneidade.  O Grupo reúne profissionais de Passo Fundo e também de Tapejara, Charrua, Carazinho e Marau. De acordo com a coordenadora, os encontros são realizados com a ideia de formação, de estar cada vez mais atualizados com assuntos referentes a arte e também de compartilhar angústias e possibilidades. “Este é um espaço de formação, de acolher projetos e de divulgar os eventos que estão acontecendo. E nada mais simbólico do que acontecer no Museu, que tem esse papel importante de formação”, destacou Mariane. 

Os encontros são realizados uma vez por mês, sempre aos sábados, no MAVRS, e são abertos para quem quiser participar. Interessados podem entrar em contato com a coordenadora do curso pelo e-mail aneloch@upf.br.