Geral

Egressa do curso de Química da UPF é aceita em programa de Mestrado na França

31/08/2017

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A egressa do curso de Química Bacharelado do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) Milene Prescendo foi selecionada para participar do programa de Mestrado do Conservatoire National des Artes et Metiers de Paris, na França. 

A escolha foi feita após a egressa ser aceita em cinco universidades francesas: Université Paris SUD, Université Cergy Pontoise, Université de Versailles, Université Pierre et Marie Curie e o Conservatoire National des Arts et Metiers de Paris. O curso oferecido pelo programa está entre os dez melhores daquele país. 

A egressa contou que se dedicou ao processo de seleção durante um ano, tendo como objetivo ingressar em um mestrado. Ela atribui ao currículo oferecido pela UPF e ao percurso que trilhou dentro da Instituição a boa avaliação que obteve nas bancas de seleção a que se submeteu. Milene irá estudar Gestão dos Riscos de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente voltados para a Gestão Ambiental. “Fiz essa opção porque, além de ser a área em que gosto de atuar, e que promete vender bem no mercado de trabalho futuro, trata-se de um curso oferecido por uma escola de grande nome e que está entre os dez melhores da França”, comentou. 

Milene relatou ainda que, após análise do currículo do curso de Química Bacharelado da UPF, recebeu o título de Chimie Industrial Master 1, o que corresponde ao mestrado 1 na França, ou seja, não precisará cursar o primeiro ano do mestrado, somente o segundo ano para a especialização. 

As aulas devem começar em setembro. Para Milene, a sensação é de que uma pequena batalha foi vencida. “Agradeço muito ao curso de Química, pois realmente só fui aceita em função do currículo. As matérias do Bacharel fizeram a diferença, as disciplinas de pesquisa em Química e a possibilidade de trabalhar como bolsista de iniciação científica foram muito importantes. Estou orgulhosa pela formação que recebi e pelo nosso curso de Química UPF”, destacou.