Extensão

Diretores de unidade visitam a RPPN UPF

16/01/2018

14:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Proporcionar um contato direto com a natureza é o que objetivam as visitas à Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). O espaço recebeu, no dia 4 de janeiro, a visita de diretores de diferentes unidades acadêmicas da Instituição.

Atendendo ao convite do diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV), professor Hélio Rocha, e da diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), professora Jurema Schons, o grupo de professores pôde fazer uma trilha pela RPPN e viver um momento diferente, de contato com a natureza. Participaram da atividade os diretores da Faculdade de Direito (FD), Rogerio da Silva; do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Cristiano Cervi; do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Edson Casagranda; da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear), Vagner Guimarães; e da Faculdade de Odontologia (FO), Alvaro Della Bona.

O grupo esteve acompanhado dos professores Pedro Escosteguy, Alexandre Nienow e Jaime Martinez, além da acadêmica Karen Petry, do curso de Ciências Biológicas – Licenciatura, e da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb) Cassiê Souza.

Conforme o professor Jaime Martinez, a visita oportuniza conhecer os diferentes ambientes da reserva natural na UPF, destacando suas potencialidades nas áreas da pesquisa, do ensino e da extensão, além de avaliar possibilidades de aulas nos diferentes cursos de cada unidade acadêmica. Segundo ele, uma visita como essa permite reconectar-se com ambientes naturais e vislumbrar atividades multidisciplinares que podem ser realizadas pelos cursos.

Para o professor Cristiano Cervi, a ação proporcionou um momento de aproximação com a natureza. “A trilha na RPPN UPF foi surpreendente, motivadora, emocionante, com muitas oportunidades acadêmicas, com excelente potencial para turismo ecológico e rural”, disse.