Geral

Direitos humanos em pauta na UPF Soledade

24/08/2016

12:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Aula aconteceu no dia 23 de agosto

O curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, promoveu, na última terça-feira, 23 de agosto, uma aula sobre direitos humanos, correspondente ao projeto “Horizontes da Cidadania”, da Instituição. Na ocasião, foi apresentada uma videoaula e realizado um debate sobre as diferentes formas de se implementar os direitos humanos no cotidiano, bem como sua vivência nas diversas áreas da ciência jurídica.

Participaram da atividade a coordenadora adjunta da graduação, Regina Helena Marchiori Canali, o professor Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos e os acadêmicos do segundo semestre do curso. De acordo com Regina, a experiência objetivou fomentar a consciência crítica e a capacitação dos alunos para a prática cotidiana nas mais diversas atividades da área jurídica.

Horizontes da Cidadania
O projeto “Horizontes da Cidadania” conta com uma série de videoaulas relativas às mais diversas questões, dentre as quais direitos humanos, afrodescendência, indígenas, éticas e ao meio ambiente, relacionando-se com a missão da UPF, estabelecida em seu Projeto Pedagógico Institucional, a qual busca promover a qualidade de vida formando cidadãos competentes, com postura crítica, ética e humanista, preparados para atuar como agentes transformadores da sociedade.