Integrado

Curso Técnico em Alimentos do Integrado UPF está com inscrições abertas

07/12/2016

11:00

Por: Assessoria de Imprensa

O curso Técnico em Alimentos é uma das opções de cursos técnicos ofertadas pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF, da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF). Com 40 vagas, ele está com inscrições abertas até o dia 5 de janeiro, que podem ser feitas na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, ou pelo site www.upf.br/integrado.

A formação visa formar profissionais para atuar na produção e no controle de qualidade, no desenvolvimento de pesquisas e nos processos de análise e padronização de alimentos, além de operar e efetuar a manutenção de equipamentos e instalações. Após a conclusão do curso, que tem a duração de dois anos, divididos em quatro etapas teórico-práticas, o técnico em alimentos pode trabalhar em indústrias de alimentos e bebidas, empresas do setor de alimentação (restaurantes, hospitais), instituições de pesquisa e estabelecimentos de ensino.

Ingresso

A comunidade interessada deve inscrever-se até o dia 5 de janeiro, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) da UPF ou pelo site do Integrado UPF. O custo da inscrição é de R$ 25,00.

É necessário que os candidatos tenham concluído ou estejam cursando a 2ª ou a 3ª série do ensino médio e ou da educação de jovens e adultos (EJA). Também é preciso entregar a seguinte documentação: uma foto 3x4; fotocópia da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento; e histórico escolar do Ensino Médio e/ou EJA ou atestado de frequência (documento original e uma fotocópia).

As aulas acontecerão nas dependências do Integrado UPF, sempre de segunda a sexta-feira à noite.

Informações

Mais detalhes sobre o curso Técnico em Alimentos podem ser encontrados no site www.upf.br/integrado. O edital das inscrições está disponível no mesmo endereço eletrônico.