Geral

Curso “Drones – Pilotagem e captura de imagens” será realizado na UPF

10/05/2018

12:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do UPF Parque, do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e do Centro de Inovação em Desenvolvimento de Software (CIDES), promove o curso “Drones – Pilotagem e captura de imagens”. A atividade acontece nos dias 18 e 19 de maio, na sala de capacitação interativa, Módulo II do UPF Parque, e será ministrada pelo coordenador do curso de Engenharia de Computação da Instituição, professor José Maurício Carre Maciel.

O curso tem por objetivo apresentar os Drones ou VANTS (veículos aéreos não tripulados) e abordar questões que envolvem o surgimento dos equipamentos, a sua utilização, as características, os fabricantes e os modelos disponíveis no mercado. Assuntos sobre a legislação atual e os procedimentos necessários para a homologação de equipamentos e os cuidados para voos com segurança, comandos de rádio-controle, planejamento de voo, decolagem, pouso e captura de imagens através de atividades práticas também devem ser explorados.

Durante a formação, o aluno conhecerá as diversas aplicações dos drones nas mais variadas áreas, além da tecnologia embarcada e o potencial para inovação tecnológica e indústria de software. Na sexta-feira (18), das 14h às 18h, está prevista uma aula teórica, e no sábado (19), das 8h às 12h, ocorre a aula prática.

Inscrições
Interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail upfparque@upf.br. No total, 20 vagas são oferecidas. O curso “Drones – Pilotagem e captura de imagens” é destinado para maiores de 18 anos.