Ensino

Curso de Serviço Social realiza encontro sobre Consultoria e Assessoria

18/09/2017

11:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

A atuação do profissional de serviço social passa por múltiplas possibilidades, entre elas as áreas de consultoria e assessoria. Para debater a temática, na noite de 11 de setembro, o curso de Serviço Social da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou o evento “Consultoria e assessoria no Serviço Social”, atividade que aconteceu no auditório da Faculdade de Educação (Faed). Para debater o tema, foram convidadas as assistentes sociais Eloisa Duarte e Marisa Orsolin Morgan, profissionais com longa experiência no trabalho de consultoria e assessoria.

As painelistas convidadas mostraram as possibilidades de trabalho na consultoria em Serviço Social, campo ainda pouco explorado pela profissão e que é promissor. Nesse sentido, relataram suas experiências de consultoria e assessoria a instituições públicas e privadas, como empresas, cooperativas e prefeituras municipais.

sua fala, as painelistas também abordaram os passos para a criação de uma empresa de consultoria e assessoria em Serviço Social, os obstáculos que são encontrados no caminho, a necessidade de busca pelo conhecimento por parte dos profissionais que desejam trabalhar nessa área e as múltiplas possibilidades de atuação.

O evento foi organizado pelas acadêmicas formandas do curso de Serviço Social Ana Paula Tognon, Daniela Triches, Jéssica Bressan Muniz e Maria Letícia Pedrotti, na disciplina de Tópicos Especiais em Serviço Social I, ministrada pela professora Cristina Fioreze.