Ensino

Curso de Secretariado Executivo comemora o Dia Internacional do Profissional

27/04/2017

14:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Cristiane Cullmann

O curso de Secretariado Executivo da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou na quarta-feira, 26 de abril, uma palestra comemorativa ao Dia Internacional do Profissional de Secretariado. No auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), a secretária executiva e egressa da graduação Indiara Cruz da Silva abordou o tema “Motivação – Sonhe, acredite e realize”.

Acadêmicos, professores e egressos do curso de Secretariado Executivo, bem como alunos e docentes do curso Técnico em Secretariado da Escola Estadual de Educação Profissional João de Cesaro, de Passo Fundo, e demais profissionais da área acompanharam a atividade. O debate também contou com uma apresentação do Bando de Letras da UPF e o lançamento da XVI Semana Acadêmica e VI Seminário Profissional de Secretariado Executivo da UPF, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET), Campus I.

A organização da palestra configurou como atividade da disciplina de Estágio Profissional Supervisionado II, planejada e executada pelas acadêmicas Josiane Fátima de Oliveira Souza e Tainá Rosa Ribeiro, as quais foram orientadas pela professora Caroline de Fátima Matiello Vaz.

O Dia do Profissional de Secretariado

O Dia Internacional do Profissional de Secretariado foi aprovado em um evento na África do Sul, no ano de 1997, e, desde então, vem sendo comemorado também no Brasil. Na opinião de Caroline, para o curso e para a área, é um momento de comemoração, pois a profissão secretarial tem evoluído sob a perspectiva dos avanços tecnológicos e do mundo globalizado. A data é celebrada anualmente na última quarta-feira da semana do mês de abril.