Ensino

Curso de pilotagem e captura de imagens com uso de drones

13/12/2017

14:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Inovação em Desenvolvimento de Software da Universidade de Passo Fundo (Cides/UPF) e o projeto de extensão Capacitação em Tecnologia da Informação (Capti) estão com inscrições abertas para oficina gratuita de pilotagem de Drones para a comunidade acadêmica da UPF, com vagas limitadas.

A oficina ocorrerá na próxima terça-feira, 19 de dezembro, das 14h às 18h, no Módulo II do UPF Parque. O professor do curso de Engenharia de Computação José Maurício Carré Maciel será o ministrante da aula, que abordará os seguintes temas: tipos de aeronaves; legislação; categorias de drones; estabilização e controle de voo em multirotores; conhecendo o equipamento DJI Phantom; conhecendo o software de telemetria e controle DJI GO; prática individual; planejamento de voo; navegação, pouso e decolagem e captura de imagens. 

O curso tem 10 vagas, destinadas a alunos, professores e funcionários da UPF. O objetivo é capacitar os participantes a controlar drones e a capturar imagens aéreas de forma planejada e segura. As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço de email institucional (@upf.br) do interessado, sendo encaminhadas para  capti@upf.br com nome completo, e a informação se é professor, aluno ou funcionário e nome do seu curso ou setor.