Geral

Curso de Pedagogia realiza momento de formação continuada

29/08/2016

18:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) realizou, no dia 26 de agosto, mais um momento de formação continuada. O encontro é uma continuação das discussões sobre a proposta pedagógica do curso, que traz a socialização dos núcleos de disciplinas responsáveis pelas questões metodológicas na formação do pedagogo. 

As professoras da área de Linguagem Dra. Adriana Dickel, Me. Rosângela Hannel Dias e Me. Silvia Maria Scartazzini realizaram a exposição sobre o ensino e a aprendizagem da Língua Portuguesa com crianças de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Já a professora Me. Maria Helena Weschenfelder abordou a área de Educação de Jovens e Adultos. 

A coordenadora do curso de Pedagogia, Me. Adriana Bragagnolo, ressaltou que os encontros têm mostrado a real vivência do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e instigado a problematização de questões que possam elucidar a (re)construção do mesmo, além de contribuir de maneira significativa na formação dos professores do Colegiado.