Geral

Curso de Medicina Veterinária recebe doação de equipamento R-17

09/09/2016

11:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, na última quinta-feira, 8 de setembro, a doação de um equipamento da empresa Roster. O R-17, que contribui para a desensilagem, a mistura e a distribuição do alimento para ruminantes, além de facilitar a mão de obra dentro das fazendas, será utilizado em estudos dos acadêmicos da graduação.

Estiveram na entrega o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior, que agradeceu os representantes da empresa, o coordenador do curso Eraldo Lourenso Zanella, professores e alunos. Segundo o professor Carlos Bondan, o aparelho permitirá aos estudantes realizar experimentos com o intuito de fornecer uma alimentação mais equilibrada para os animais, e, a partir de uma nutrição adequada, fazer com que as espécies possam ser avaliadas quanto à produtividade e à produção de leite. “O R-17 garante a mistura de uma dieta com silagem, feno e ração, de tal forma que privilegie o processo de digestão do animal. Os acadêmicos poderão entender a importância do seu uso, já que, atualmente, ter um equipamento como esse não é mais uma opção, mas, sim, uma necessidade”, conta.

Na oportunidade, os presentes também acompanharam uma palestra proferida pelo professor Bondan a respeito dos benefícios do R-17 dentro da fazenda e a forma como a dieta aos ruminantes necessita ser equilibrada.