Extensão

Curso de Letras da UPF oferece atividade de extensão para estudantes da rede pública

10/05/2017

09:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa Ensino e Inovação, do curso de Letras do Instituto de Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – Coordenadoria de Inovações Educacionais e a Biblioteca Municipal de Passo Fundo possibilita a estudantes da rede pública aprenderem inglês em turno inverso à escola. Os encontros iniciaram no dia 8 de maio e as turmas já foram preenchidas.

O Friends of English – Clube de Inglês, como foi denominado, é destinado a adolescentes, entre 12 e 16 anos, da rede pública de Passo Fundo, interessados em ampliar os conhecimentos de língua inglesa, aprendendo de maneira lúdica e dinâmica. De acordo com a coordenadora do Projeto, professora Dra. Luciane Sturm, a proposta visa a qualificar estudantes de Letras para o planejamento e o ensino do idioma, ao mesmo tempo em que pretende motivar os adolescentes ao estudo do inglês. 

Atualmente, são duas estudantes de Letras envolvidas na seleção e preparação das atividades, que abrangem músicas, jogos e tecnologia. Para Alessandra Bittencourt, bolsista Paidex, o contato com alunos de diferentes escolas e realidades traz muito aprendizado. “Temos condições de colocar em prática a teoria estudada no curso, por meio das atividades que planejamos. Assim, todos aprendemos”, disse.

Betiza Scortegagna, voluntária no projeto, diz ter ficado muito satisfeita com os estudantes que estiveram no primeiro encontro. “Eles se mostraram motivados ao aprendizado, participando com entusiasmo das atividades. Terminaram o encontro com grandes expectativas para as aulas e felizes com o aprendizado”, relatou.

Os encontros semanais acontecerão todas as segundas-feiras e as duas turmas oferecidas tiveram as vagas preenchidas por alunos de escolas como Mário Quintana, Protásio Alves, EENAV, Ana Luísa Ferrão, Padre Paulo Jaques, entre outros.