Geral

Curso de Design de Produto promove intervenção em Lar de Idosos

17/07/2017

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Duas ações concomitantes do curso de Design de Produto da Universidade de Passo Fundo (UPF) beneficiaram o Lar de Idosos Nossa Senhora da Luz. A primeira iniciativa se deu por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos, na qual os alunos do curso doaram o material arrecadado à entidade. Além disso, puderam contribuir com o Lar, renovando o mobiliário do oratório e do hall de entrada.

A atividade foi realizada como a iniciativa da disciplina de Laboratório de Protótipos do curso de Design de Produto e foi coordenada pela professora Teofanes Foresti. “Nessa disciplina, desenvolvemos uma atividade baseada na intervenção pelo design em espaços e ambientes públicos. Dentre as alternativas, optamos por fazer dois ambientes no Lar de Idosos: um oratório e o hall de entrada, composto por banco e aparador”, conta a professora.

Na oportunidade em que foi colocado o mobiliário, também foram entregues as doações arrecadadas durante o semestre. Além de interagir com os idosos, os acadêmicos os presentearam com porta-retratos desenvolvidos pelos próprios estudantes.  “Foi um projeto maravilhoso e enriquecedor desenvolvido dentro de uma disciplina semestral, que trouxe um resultado fantástico”, declara a professora. 

Para ela, a ação trouxe ganhos tanto aos alunos quanto para os idosos. “Os alunos se empenharam muito, pois, além de entregar os ambientes eles tinham muito a contribuir e aprender. Eles ficaram muito contentes com o resultado. Os idosos do Lar Nossa Senhora da Luz também ficaram felizes em receber mais do que bens materiais, mas o nosso carinho”, reitera Teofanes.